TEXTOS Bárbara Galvão
ILUSTRAÇÕES Danuta Wojciechowska (coordenação)
DESIGN Lupa Design, Danuta Wojciechowska e Mariana Fortes
REVISÃO DOS TEXTOS EM PORTUGUÊS Clara Boléo
TRADUÇÃO E REVISÃO PARA FRANCÊS E INGLÊS KennisTranslations (Sophie Enderlin, Dominic Zugai, Ana Yokochi, Marina Roger)
EDIÇÃO Lupa Design
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO LIVRO
Formato: 16,5 X 23 cm (capa dura)
Número de páginas: 56 + capa
Impressão 4/4 cores
Apoios:
Câmara Municipal de Vila do Bispo
Alagoas, Figos e Amêndoas, Lda.
Notas biográficas
Bárbara Galvão, nasceu em Belas, Sintra, em Abril de 1949. Viveu a sua infância e adolescência em Lagos, tendo feito os estudos primários em Lagos e secundários em Portimão. Sendo toda a sua família lacobrigense, ficou sempre muito ligada ao Barlavento Algarvio, passando muitas das suas férias em propriedades familiares nos concelhos de Lagos e de Vila do Bispo. No início da década de 1980 lecionou em escolas do Barlavento Algarvio e morou numa Quinta da família no concelho da Luz, Lagos, onde, com o apoio de Jean-Claude Rodet, se fizeram experiências pioneiras de agricultura biológica, tendo sido uma das primeiras sócias da Associação Agrobio.
Licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, fez trabalho de mestrado sobre contos de fadas e tradicionais, foi professora do Ensino Secundário e orientadora de estágio entre 1971 e 1991. Publicou vários artigos dos quais alguns no Jornal de Educação. Foi autora do livro Prisão de Mulheres, publicado pela Europress em 1992. Faleceu em Junho de 2020.
Danuta Wojciechowska, responsável pela direção do atelier Lupa Design, é formada em Design de Comunicação, na Escola Superior de Design de Zurique, com pós-graduação em Educação pela Arte na Emerson College, Inglaterra. Vive em Lisboa desde 1985 tendo no passado convivido com a Bárbara Galvão nos lugares do Barlavento Algarvio onde se desenrolam as narrativas. Especializada na criação e edição de conteúdos dirigidos aos mais novos, ilustrou mais de 60 livros, jogos e manuais escolares. Agraciada, entre outros, com o Prémio Nacional de Ilustração (2003), foi distinguida como uma das “Mulheres Criadoras de Cultura” (2014) pelo Governo de Portugal (ver mais em www.lupadesign.pt).